quinta-feira, 26 de abril de 2012

Protesto de médicos causa lentidão na Avenida Paulista


Manifestação se concentrou na esquina com a Rua Augusta até as 12h.
Avenida chegou a ter 2 km de filas a partir da Praça Oswaldo Cruz.

Do G1 SP
2 comentários
manifestação de médicos pretende alertar população sobre os conflitos da categoria com os planos de saúde (Foto: Carlos Oliveira/G1)Manifestação de médicos pretende alertar população sobre os conflitos da categoria com os planos de saúde (Foto: Carlos Oliveira/G1)
Uma manifestação de médicos causou lentidão na Avenida Paulista na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo se concentrou na esquina com a Rua Augusta até por volta das, ocupando a calçada e uma faixa da direita do sentido Consolação. Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 500 pessoas.
Segundo a CET, uma operação para represar os veículos na Rua Estela e na Rua Vergueiro foi montada para evitar grandes congestionamentos na região. Às 12h, a operação já havia sido finalizada. os motoristas chegaram a enfrentar 2 km de filas na Avenida Paulista no horário, no sentido Consolação, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta.
A mobilização, denominada Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde, prevê a caminhada pela avenida e também atendimento ao público. O protesto pretende alertar a população sobre conflitos da categoria com os planos de saúde, tanto na questão da remuneração, quanto na valorização do trabalho médico. No período da tarde, os profissionais atendiam a população em estandes montados no Conjunto Nacional.
 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/protesto-de-medicos-causa-lentidao-na-avenida-paulista.html

Nenhum comentário: